7 vantagens das lâmpadas LED

Antes de falarmos sobre as principais vantagens das lâmpadas LED, vamos começar por definir o significado de LED.

Na verdade, a sigla LED significa Light Emitting Diode que em português se traduz por Diodo Emissor de Luz e constitui uma tecnologia revolucionária de condução de luz a partir da energia elétrica.

As 7 principais vantagens das lâmpadas LED  

O recurso às lâmpadas LED tem-se tornado cada vez mais popular graças aos diferentes benefícios que apresentam em relação às lâmpadas convencionais.

1) Eficiência

Uma vez que o seu funcionamento assenta no princípio da electroluminescência, ou seja, a emissão de luz pela passagem de energia, as lâmpadas LED são altamente eficientes e permitem poupanças de até 80% em relação às lâmpadas incandescentes.

2) Tempo útil de vida

Se uma lâmpada incandescente tem um período útil de vida de cerca de um ano, uma lâmpada LED de boa qualidade pode chegar aos oito ou mesmo dez anos.

3) Resistência

As lâmpadas LED são mais resistentes do que as lâmpadas convencionais, partindo-se e fundindo-se com menor facilidade.

4) Temperatura

As lâmpadas LED praticamente não libertam calor, uma vez que a grande maioria da energia que lhes é fornecida é utilizada na iluminação. Como tal, não são uma fonte de calor.

5) Iluminação decorativa

Por existirem nas mais diversas cores, as lâmpadas LED são excelentes opções para projetos de iluminação decorativa, ajudando a criar o ambiente perfeito para cada situação.

6) Sustentabilidade

A substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas LED é uma das grandes apostas do controlo das emissões de gases com efeito de estufa. Como tal, uma das principais vantagens das lâmpadas LED passa por serem uma opção bastante mais sustentável e amiga do ambiente do que as lâmpadas incandescentes.

7) Preço

Uma das grandes objeções em relação às lâmpadas LED é o preço; de facto, estas lâmpadas são mais caras do que as convencionais, contudo, ao colocar na equação parâmetros como durabilidade e consumo, vai chegar à conclusão que o preço se dilui e que o investimento vale a pena.

Na Galrão Renováveis dispomos de diversas soluções de lâmpadas LED que lhe vão permitir usufruir de todas as vantagens que estas oferecem.