Soluções para refrescar o seu espaço

Posted on

Com o aproximar dos longos e quentes dias de verão, nada como um ambiente fresco, onde nos podemos refugiar das elevadas temperaturas. Se existem alguns truques para o fazer de uma forma natural, a escolha mais eficaz é apostar em equipamentos que garantem a temperatura mais adequada ao gosto de cada um.

Equipamentos para refrescar o seu espaço

É um facto que em Portugal temos um clima invejável. Contudo, as elevadas temperaturas dos meses de verão também nos trazem alguns inconvenientes. Afinal, quem nunca passou uma noite em branco ou mal conseguiu trabalhar por causa do calor excessivo?

Foi exatamente a pensar nestas circunstâncias que decidimos escrever este texto, trazendo-lhe algumas soluções para refrescar o seu espaço, potenciando o conforto térmico em sua casa ou no seu local de trabalho.

Sistemas de piso radiante

Ainda que, por norma, associemos estes sistemas ao aquecimento, a sua instalação pode igualmente servir para o arrefecimento uniforme dos espaços, podendo diminuir a temperatura até 4ºC ou 5ºC, aumentado a sensação de bem-estar e conforto. Contudo, não são tão eficientes como os sistemas de ventiloconvectores ou de ar condicionado.

Ventiloconvectores

Os ventiloconvectores são excelentes opções de aquecimento e arrefecimento de espaços através da utilização de um chiller, uma bomba de calor ou de uma caldeira num sistema de climatização central.

Além disso, se optar por unidades encastráveis na parede, tem ainda a vantagem de ocultar os equipamentos, ficando apenas visível uma grelha para a circulação do ar.

Ar condicionado

Estes equipamentos são a solução mais comum e das mais eficientes para a climatização de todo o tipo de espaços, sejam domésticos ou empresariais. Altamente eficientes, os aparelhos de ar condicionado permitem atingir rapidamente o conforto térmico.

Existem diferentes tipos de equipamentos de ar condicionado, nomeadamente sistemas mono-split, multi-split, portáteis, centralizados, de condutas ou VRF.

Na Galrão Renováveis teremos todo o gosto em o atender e ajudar a escolher a melhor solução para refrescar o seu espaço.