Sistemas de Iluminação LED e OLED

 Há mais de uma década apareceram no mercado as primeiras lâmpadas LED que foram uma verdadeira revolução dos sistemas de iluminação. Ao longo dos anos, a tecnologia não parou de evoluir e têm surgido novas opções, com destaque para a iluminação OLED que visa oferecer soluções mais sustentáveis.

Os principais pontos fortes dos sistemas de iluminação LED e OLED

Vantagens do sistema LED

Atualmente, os sistemas de iluminação LED são mais baratos, apresentam um maior tempo de vida útil e proporcionam uma maior intensidade em termos de luminosidade.

Além disso, por questões técnicas, os sistemas OLED ainda não estão disponíveis em formatos de lâmpadas convencionais nem oferecem diversidade de cores.

Em resumo, em termos de diversidade, eficiência e longevidade os sistemas LED continuam a ser a melhor alternativa, tendo em conta as atuais limitações técnicas.

Vantagens do sistema OLED

A tecnologia OLED é considerada tecnologicamente limpa uma vez que requer um baixo consumo de energia para produzir luz, sendo os seus resíduos quase totalmente reaproveitados.

Um dos grandes benefícios apresentados pelos sistemas OLED passa pelo facto de a luz ser emitida de forma uniforme a partir de toda uma superfície e não a partir de um único ponto, dispensando um sistema de difusão da luz.

Na verdade, os sistemas OLED permitem uma iluminação suave, com brilho controlado e sem sombra sem precisar de difusores como acontece com as lâmpadas LED.

Ao contrário dos sistemas LED, a tecnologia OLED emite luz através de correntes elétricas que recorrem a componente orgânicos, não emitindo qualquer percentagem de raios UV.

As vantagens dos sistemas de iluminação LED e OLED foram apresentadas à luz dos atuais avanços tecnológicos e é muito natural que dentro em breve surjam novas soluções que venham a revolucionar o setor da iluminação.

Na Galrão Renováveis vamos acompanhando toda a evolução por forma a apresentarmos aos nossos clientes as mais inovadoras tecnologias, capazes de responderem às suas necessidades de forma eficaz e sustentável.